martes, 2 de marzo de 2021

 


                                            VUELTA AL MUNDO EN LIBROS 

                                            ( VOLTA AO MUNDO EM LIVROS) 


No ano passado começou na biblioteca do IES Loustau-Valverde o projeto “la vuelta al mundo en libros” para comemorar  a primeira volta ao mundo realizada por Magalhães e Elcano, onde os marinheiros puderam descobrir culturas diferentes ao tempo que demonstravan a unicidade do planeta. Devido à situação do ano passado este projeto não pôde ser desenvolvido e, é por isso que neste ano 2021 voltamos a trabalhar nele devido à sua importância para a história atual.

Os diferentes departamentos da nossa escola faremos diferentes atividades para comemorar esta data ao longo do ano. Um exemplo é a exposição de instrumentos musicais que fizeram os próprios alunos de 1º ESO e que foi promovida pelo departamento de música. Esta exposição, e ao mesmo tempo concurso, pode ser visitada no hall de escola.

Desde o departamento de português estivemos a conhecer esta parte da história que aconteceu no ano 1519. Foram os alunos de 1º de bachillerato os que fizeram um pequeno resumo deste acontecimento e um kahoot para nos ensinar algum dos dados mais importantes desta viagem que começou e terminou em San lucar de Barrameda e na qual só chegaram 18 dos 250 tripulantes que começaram sobrevivendo assim a uma viagem difícil.

Pode ouvir aqui a explicação deste projeto por parte dos alunos de português de 2º ESO

                                                           Exposição de instrumentos musicais

                                                     Kahoot realizado pelos alunos de 1º Bachillerato



No hay comentarios:

Publicar un comentario